Blog que visa reunir o trabalho final da disciplina de Educação Contemporânea do curso de pós graduação em Educação, mídia e tecnologia da PUC Rio em 2009.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Grupo: Ana Beatriz Thiago Câmara Maria Lúcia Denise Mello
Brincadeira A relação lúdica que cada pessoa estabelece com os artefatos midiáticos é singular, definida pela sua inserção cultural, pela sua constituição como sujeito. A mídia brinca com a gente e a gente brinca com ela, é um campo de relação e interação.
Outro O indivíduo se constitui como sujeito na sua relação com o outro. Se vê e se diferencia deste outro, e se constitui como eu. O sujeito emerge de um (ou muitos) mergulho cultural, conserva, despreza e cria a partir desta experiência. A mídia funciona ( e é) como um “outro cultural”. Também das mediações que o indivíduo experimenta com ela vai se construindo como sujeito.
Brincadeira
ResponderExcluirA relação lúdica que cada pessoa estabelece com os artefatos midiáticos é singular, definida pela sua inserção cultural, pela sua constituição como sujeito. A mídia brinca com a gente e a gente brinca com ela, é um campo de relação e interação.
Outro
O indivíduo se constitui como sujeito na sua relação com o outro. Se vê e se diferencia deste outro, e se constitui como eu. O sujeito emerge de um (ou muitos) mergulho cultural, conserva, despreza e cria a partir desta experiência. A mídia funciona ( e é) como um “outro cultural”. Também das mediações que o indivíduo experimenta com ela vai se construindo como sujeito.